Informação sobre o curso

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  • Duração25.0 horas
  • Objectivos Específicos

    Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
    Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
    Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    Internet e os canais de distribuição
    Business to business – B2B
    Business to consumer - B2C
    One to one - O2O
    Business to administration - B2A
    Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
    O papel do website no marketing digital
    Desenvolvimento e manutenção de páginas web
    Arquitetura de informação
    Usabilidade
    Planeamento de um Web Site
    E-commerce
    Tecnologias de informação e a relação com o cliente
    A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
    O novo consumidor digital
    Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
    E-consumidor
    Características
    Tendências de consumo
    Hábitos de consumo nas plataformas digitais
    Processos de decisão de compra
    Satisfação dos e-consumidores
    E-marketing
    Conceito e evolução
    Fundamentos do e-marketing
    Vantagens da interne t para os consumidores
    Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
    Customer relationship management (CRM)
    E-commerce
    Conceito
    Motivações para a adesão ao e-commerce
    Fatores de sucesso

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