Informação sobre o curso

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  • Duração25.0 horas
  • Condições de Inscrição

    Empregados e Desempregados

    Destinatários elegíveis:
    Desempregados (há menos de 1 ano)

    Habilitações escolares:
    -Igual ou superior ao 9.º ano de escolaridade para ativos empregados.
    -Os ativos desempregados devem ser detentores de habilitação igual ou superior ao 12.º ano
    Horário: 1 ou 2 dias p/ semana

    Condições:
    4,77€/dia

    Horário:
    Das 19:00 às 23:00

  • Observações

    ATENÇÃO!

    A Inscrição só é válida após inscrição e envio da documentação via email | entredesafios@gmail.com

    DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA:

    PROVA DE EMPREGO
    1- Cartão de cidadão;
    2- Certificado de Habilitações concluídas (não são aceites certificados de frequência);
    3- (declaração da entidade empregadora; ou declaração da Segurança Social);
    4- Comprovativo do período normal de trabalho (declaração da entidade empregadora)
    5- Comprovativo de IBAN oficial do banco (o seu nome deve constar como titular de conta)
    6- O recibo vencimento serve também de comprovativo de morada, caso contrário terão de nos fazer chegar um documento comprovativo).

    PROVA DE DESEMPREGO
    1- Cartão de cidadão;
    2- Certificado de Habilitações concluídas (não podem ser aceites certificados de frequência);
    3-Declaração do Serviço Público de Emprego (IEFP), em como se encontra desempregado há menos de 12 meses; ou declaração da Segurança Social;
    4- 5- Comprovativo de IBAN oficial do banco (com o seu nome como titular de conta)

    PS: Não são legíveis formandos com local residência fora das áreas de implantação territorial do POISE, ou seja, residentes nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo e do Algarve.

  • Objectivo Geral

    Reconhecer e descrever a importância das relações interpessoais para o desempenho da atividade.
    Aplicar técnicas de comunicação escrita e oral no âmbito do desenvolvimento da atividade.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    Relacionamento interpessoal
    Principais interlocutores:
    Internos
    Marketing
    Vendas
    Produção
    Finanças
    Investigação & Desenvolvimento
    Externos
    Clientes
    Fornecedores
    Transportadores
    Factores pessoais
    Auto estima e afiliação
    Motivação
    Realização pessoal e profissional
    Factores organizacionais
    Criação de ambientes propícios à colaboração e entreajuda
    Capacidade de influenciar decisões e melhorias nos processos internos
    Capacidade de melhorar o desempenho da empresa e dos fornecedores, através de um melhor entendimento dos objetivos e necessidades de cada interlocutor
    Factores relacionais
    Rigor / objectividade
    Eficácia e assertividade
    Empatia e disponibilidade
    Capacidade partilhar, cooperar e acompanhar
    Recolher contributos das entidades envolvidas
    Capacidade de resolução de conflitos e de situações geradoras de ansiedade
    Comunicação escrita e oral
    Conteúdos e língua
    Linguagem corporal
    Estilos de linguagem
    Ajustar a linguagem ao objetivo da informação
    Clara seleção e identificação dos destinatários
    Escolha do formato a utilizar
    Formas de arquivo

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