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  • Duração2020.0 horas
  • Objectivo Geral

    Conhecimentos de língua portuguesa.
    Conhecimentos de língua inglesa adequados à atividade comercial.
    Noções de língua francesa ou outra língua estrangeira adequadas à atividade comercial.
    Conhecimentos sobre o setor do comercio.
    Conhecimentos sobre a atividade e funcionamento comercial das empresas.
    Conhecimentos de informática enquanto utilizador, nomeadamente, de equipamentos e aplicações informáticas específicas da área comercial.
    Conhecimentos de organização do trabalho, nomeadamente organização e comunicação na empresa e planificação, adaptação e controlo do trabalho.
    Conhecimentos de análise de mercado.
    Conhecimentos de marketing.
    Conhecimentos de merchandising.
    Noções de logística, nomeadamente de gestão de stocks e aprovisionamento.
    Noções de comunicação, promoção e animação do ponto de venda.
    Conhecimentos aprofundados de venda.
    Conhecimentos de técnicas de negociação.
    Conhecimentos de técnicas de argumentação.
    Noções de relacionamento interpessoal nomeadamente as que visam ultrapassar as situações de conflito.
    Conhecimentos de segurança, higiene e saúde aplicados à atividade profissional.
    Noções de legislação comercial.
    Noções de legislação laboral.
    Conhecimentos da tipologia e do preenchimento de documentação comercial relativa ao processo de venda.
    Conhecimentos de cálculo comercial.
    Conhecimentos sobre os produtos, suas características, finalidades, modos de utilização, especificações e critérios de classificação.
    Conhecimentos sobre manuseamento, armazenamento e conservação de produtos.

  • Objectivos Específicos

    Estudar os produtos e/ou serviços da empresa, caracterizar o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e o mercado em geral, de forma a responder adequadamente às necessidades dos clientes.
    Preparar ações de venda, em função dos objetivos e da política da empresa.
    Analisar informação sobre os clientes, procurando caracterizar o seu perfil e detetar as suas necessidades e motivações para a compra;
    Preparar as visitas a efetuar, o itinerário de deslocação, os objetivos das mesmas e o portfólio de produtos a apresentar.
    Promover e efetuar a venda de produtos e/ou serviços junto dos clientes, tendo em vista a satisfação das suas necessidades.
    Apresentar o produto e/ou serviço, referindo as suas vantagens e características, demonstrando quando necessário as potencialidades do mesmo e informando sobre o serviço pós-venda;
    Negociar preços, modalidades de pagamento e condições de venda dos produtos e/ou serviços em função de parametros pré-estabelecidos;
    Registar a encomenda, formalizar o contrato quando necessário, transmitir a encomenda efetuada pelos clientes aos serviços competentes e assegurar que tudo decorrerá conforme o acordado com o cliente.
    Assegurar o serviço de apoio ao cliente.
    Colaborar com o cliente no merchandising, dando sugestões sobre a exposição dos produtos, com vista à otimização da sua venda;
    Manter o cliente informado e prestar esclarecimentos, nomeadamente, sobre o serviço pós-venda, novos produtos e promoções, procurando a resolução de problemas e a fidelização do cliente.
    Organizar a informação decorrente da sua atividade.
    Elaborar relatório de visita, segundo as normas da empresa, identificando o cliente, o motivo e o resultado da mesma, e preencher a documentação administrativa referente à deslocação;
    Organizar e gerir os ficheiros dos clientes de modo a manter atualizada a informação sobre os resultados da sua atividade.
    Colaborar na angariação de novos clientes, identificando e localizando potenciais clientes e oportunidades de negócio, transmitindo esta informação à empresa.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

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