Informação sobre o curso

Manifestar interesse Pedir contacto
  • Duração50.0 horas
  • Condições de Inscrição

    Empregados e Desempregados

    Destinatários elegíveis:
    Desempregados (há menos de 1 ano)

    Habilitações escolares:
    -Igual ou superior ao 9.º ano de escolaridade para ativos empregados.
    -Os ativos desempregados devem ser detentores de habilitação igual ou superior ao 12.º ano
    Horário: 1 ou 2 dias p/ semana

    Condições:
    4,77€/dia

    Horário:
    Das 19:00 às 23:00

  • Observações

    ATENÇÃO!

    A Inscrição só é válida após inscrição e envio da documentação via email | entredesafios@gmail.com

    DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA:

    PROVA DE EMPREGO
    1- Cartão de cidadão;
    2- Certificado de Habilitações concluídas (não são aceites certificados de frequência);
    3- (declaração da entidade empregadora; ou declaração da Segurança Social);
    4- Comprovativo do período normal de trabalho (declaração da entidade empregadora)
    5- Comprovativo de IBAN oficial do banco (o seu nome deve constar como titular de conta)
    6- O recibo vencimento serve também de comprovativo de morada, caso contrário terão de nos fazer chegar um documento comprovativo).

    PROVA DE DESEMPREGO
    1- Cartão de cidadão;
    2- Certificado de Habilitações concluídas (não podem ser aceites certificados de frequência);
    3-Declaração do Serviço Público de Emprego (IEFP), em como se encontra desempregado há menos de 12 meses; ou declaração da Segurança Social;
    4- 5- Comprovativo de IBAN oficial do banco (com o seu nome como titular de conta)

    PS: Não são legíveis formandos com local residência fora das áreas de implantação territorial do POISE, ou seja, residentes nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo e do Algarve.

  • Objectivo Geral

    Reconhecer as diferentes dimensões da educação como um fenómeno social e uma ferramenta de transformação social.
    Identificar a pluralidade de fatores que contribuem para o (in)sucesso escolar e o papel de todos os atores da comunidade escolar no sucesso do processo educativo.
    Reconhecer a importância da escola e do contexto escolar como resposta social de intervenção.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    Educação – conceito geral
    Definição de (in)sucesso escolar e sucesso educativo
    A escola como um quadro de interações sociais
    Os atores educativos e a comunidade escolar
    Teorias explicativas do (in)sucesso escolar
    Teoria dos dons naturais
    Teoria do handicap sociocultural
    Teoria sócio institucional
    Os diferentes códigos linguísticos
    Código elementar ou restrito
    Código elaborado
    Práticas pedagógicas
    Abordagem multinível
    Abordagem transformadora/ transformativa

Manifestar interesse Pedir contacto