Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
25.0 horas
Informação sobre o curso 3382 - Atendimento e assistência a clientes
Objectivos

Esta formação tem como objectivo capacitar os participantes a fornecerem um atendimento de qualidade, com foco na satisfação do cliente, através do desenvolvimento de competências em comunicação, resolução de problemas, empatia e profissionalismo.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

  • Técnicas de atendimento a clientes e relacionamento interpessoal
  • Técnicas de protocolo e imagem pessoal
  • Tipologias de clientes, suas características gerais e necessidades específicas
    • Clientes individuais
    • Grupos de clientes
    • Idosos
    • Crianças
    • VIP
  • Atendimento de clientes especiais
  • Atendimento telefónico personalizado
  • Procedimentos de utilização e funcionamento dos equipamentos disponibilizados aos clientes nos quartos, casas de banho e área comuns
  • Atendimento de reclamações
  • Normas de atuação em situações de pedidos extra
    • Substituição de roupas
    • Pequenas limpezas
    • Tratamento de roupas pessoais
  • A Qualidade do serviço de andares
    • Assistência como atitude permanente