Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
25.0 horas
Informação sobre o curso 0096 - Elementos de uma imagem corporativa
Objectivos

Esta formação visa proporcionar aos participantes o conhecimento e as competências necessárias para desenvolver, gerir e aplicar os componentes essenciais da identidade visual de uma organização, incluindo logotipos, tipografia, paleta de cores e outros elementos gráficos, com o intuito de fortalecer a imagem e a comunicação institucional, promovendo a coerência e o reconhecimento da marca no mercado.

 

Objectivos Específicos

Definir e criar os elementos de uma imagem corporativa.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

  • Marcas
    • Marcas animadas
    • Marcas inanimadas
    • Marcas geométricas e orgânicas
    • Marcas ilustrativas
    • Marcas fotográficas
    • Marcas cinéticas e abstractas
  • Logótipos tipográficos e caligráficos
    • Caixa alta/caixa baixa
    • O condensado / expandido
    • Fino médio/Bold/Itálico
  • Aplicações
    • Cor p/b
    • Estacionário
    • Embalagens
    • Sinalização
    • Veículos
    • Relatórios anuais
    • Publicidade
    • Uniformes
    • Arquitectura
  • Controle
  • Manual de identidade
  • Gestor de identidade visual
  • Gestor do produto