Informação sobre o curso

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  • Duração1945.0 horas
  • Objectivo Geral

    Noções de:
    Evolução e história do marketing.
    Etapas de comercialização.
    Dinâmica dos mercados.
    Diferentes abordagens de mercado.
    Legislação específica da atividade.
    Marketing Internacional.
    Teorias e modelos inerentes ao processo comunicacional.
    Opinião pública e conceitos conexos.
    Mecanismos para a formação de opinião.
    Oratória e retórica.
    Cultura organizacional.
    Comunicação de crise.
    Ética e deontologia.
    História da publicidade.
    Novas formas de publicidade.
    História da imagem.
    Desenho vetorial.
    Pós-Produção gráfica.
    Pós-produção audiovisual.
    Técnica fotográfica e videográfica.
    Guionismo técnico.
    Conceção gráfica e maquetização.
    Conhecimentos aprofundados de:
    Funções do marketing e do gestor de marketing.
    Micro e macro envolvente.
    Posicionamento de mercado.
    Comportamento do consumidor.
    Desenvolvimento de políticas de mix de serviços – política dos 7 P’s.
    Customer Relationship Management (CRM).
    Internet como ferramenta do marketing.
    E-business/e-commerce/marketing internacional.
    Marketing digital e global.
    Novas tendências do marketing.
    Marketing operacional.
    Merchandising.
    Marketing direto.
    Gestão e avaliação da força de vendas.
    Orçamentação.
    Marketing social.
    Responsabilidade social.
    Processo de comunicação institucional.
    Ações e instrumentos de relações públicas.
    Comunicação institucional e empresarial.
    Estruturas de divulgação como meios de comunicação e imagem.
    Plano estratégico de comunicação.
    Criatividade no âmbito profissional e pessoal.
    Estratégias publicitárias em contextos sociais.
    Áreas de produção de um trabalho gráfico e géneros e processos de edição.
    Design - comunicação e multimédia.
    Linha gráfica e de produtos.
    Marketing estratégico e operacional.
    Estudos de mercado.
    Segmentação de mercados.
    Marketing-mix.
    Tipos de serviços.
    Etapas do desenvolvimento do plano operacional de marketing.
    Campanhas de comunicação institucional.
    Comunicação interna, externa e integrada.
    Técnicas de expressão oral.
    Publicidade como variável do mix da comunicação.
    Métodos e técnicas de criação publicitária.
    Processo de decisão de compra.
    Papel da comunicação nas organizações.
    Campanha publicitária.
    Imagem corporativa.

  • Objectivos Específicos

    Acompanhar as tendências do mercado nacional e internacional.
    Participar na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing da organização.
    Assessorar no planeamento, organização e definição de objetivos de comunicação de acordo com os objetivos de marketing pré-estabelecidos/definidos.
    Operacionalizar as linhas de atuação em todas as áreas pertinentes e que sejam decorrentes da estratégia da organização e respetivo plano de comunicação.
    Participar na execução das ações/táticas de comunicação dirigidas aos diferentes públicos tendo em conta as suas atitudes, comportamentos e necessidades.
    Cooperar na gestão dos processos comunicacionais e promocionais com os diferentes públicos da organização.
    Participar na organização e operacionalização de contextos/eventos que visem a promoção comercial ou institucional, com base em técnicas de relações públicas dirigidas aos públicos (interno e externo) da organização.
    Colaborar e participar na conceção e finalização de campanhas de publicidade, nomeadamente, pela integração ativa em equipas criativas ou de produção;
    Elaborar um plano de media e desenvolver relações de cooperação positiva com os diferentes suportes de comunicação social.
    Participar na conceção, produção e seleção, de acordo com o modelo determinado, dos elementos de comunicação gráfica, escrita, visual ou multimédia, necessários para a relação com os públicos e que dão suporte a operações relacionais.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

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