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Duração
50.0 horas
Informação sobre o curso 3533 - Receção e acompanhamento no apoio à comunidade
Objectivos

Esta formação visa capacitar os participantes para oferecer um atendimento eficiente, empático e humanizado, garantindo a receção adequada e o acompanhamento contínuo das necessidades da comunidade.

Objectivos Específicos

  • Acolher e atender os utentes/clientes presencialmente.
  • Atender e encaminhar chamadas telefónicas.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

  • Acolhimento e atendimento
    • Receção dos utentes/clientes
    • Técnicas de acolhimento
    • Técnicas de atendimento
    • Gestão de reclamações
    • Técnicas de acolhimento em vigor nalguns países da União Europeia
  • Atendimento telefónico
    • Atendimento telefónico
    • Receção e encaminhamento de chamadas
    • Registo de mensagens
    • Utilização de outros meios de comunicação