Informação sobre o curso

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  • Duração25.0 horas
  • Objectivo Geral

    Identificar o papel e as motivações do consumidor;

    Descrever a organização do espaço comercial e as respetivas formas de alocação dos produtos;

    Identificar as regras de exposição, reposição e multi-reposição, em consonâncias com os equipamentos de exposição;

    Enumerar as técnicas de animação do ponto de venda:

    Explicar o impacto visual dos produtos na venda.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    Merchandising;
    Introdução;
    Consumidor/comprador;
    Necessidades e motivações do consumidor;
    Critérios essenciais de seleção de uma loja;
    Trajeto e comportamento do cliente no ponto de venda;
    Tipo de compra;
    Otimização do espaço comercial;
    Organização do espaço de venda;
    Noção de secção e família;
    Noção de layout, linear e facing;
    Tipos de implementação;
    Gestão do linear e rentabilidade;
    Política de sortido;
    Exposição, reposição e multi-reposição;
    Técnicas de reposição;
    Organização do espaço de venda;
    Técnicas e materiais a utilizar;
    Pesquisa de temas e organização do plano anual de temas;
    Embalagem no linear;
    Importância do design e da cor;
    Impacto visual;
    Etiquetagem;
    Simbologia promocional;
    Meios de divulgação.

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